Igreja Apóstolica Renascer em Cristo



“Entre a Cruz e a Cadeia”

Assim foi o título da reportagem da revista Veja no final de dezembro 2006, quando o casal conseguiu uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) revogando o pedido de prisão preventiva que havia contra eles. Hoje, de acordo com informações da Folha Online o FBI (Federal Bureau of Investigation) a polícia federal norte-americana, prendeu nesta terça-feira o casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes ( então fundadoras da Igreja Apostólica Renascer em Cristo) em Miami. O casal havia embarcado para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, em Guarulhos (SP).

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de São Paulo, o casal também vai ser investigado nos Estados Unidos pelo crime de lavagem de dinheiro.

Além disso, Sônia e Estevam Hernandes entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil.

Para os promotores do Gaeco, a prisão deles com o dinheiro não declarado confirma as práticas cometidas no Brasil. Segundo eles, o Gaeco pediu a cooperação da polícia norte-americana para efetivar a prisão dos fundadores da Renascer.


Para o casal da Renascer eu diria: “lembrem-se de Jô”. Do contrário: "dura lex, sed lex".

Posted by Direito Por Direito on 12:17. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Igreja Apóstolica Renascer em Cristo"

Leave a reply