um assunto puxa outro

Em visita ao blog da Rosely Sayão, li: "Ontem assisti ao capítulo da novela “Páginas da Vida” e ouvi um diálogo curioso entre dois personagens que trocavam idéias a respeito da relação entre os parceiros no casamento. Um deles dizia que a fidelidade era fundamental, e outro defendia a idéia de que a lealdade era mais importante. Eu não entendi direito a conversa já que, no meu entendimento, lealdade e fidelidade significavam a mesma coisa. Na dúvida, fui ao dicionário. Adoro consultar o dicionário. E eu estava correta: leal e fiel são sinônimos. Achei esse um bom tema para a conversa de hoje.

Um relacionamento duradouro com outra pessoa é algo bem complexo. Exige, da parte dos envolvidos, generosidade, tolerância, paciência e, entre outras virtudes, lealdade ou fidelidade. Mas, como podemos entender isso hoje? "


Responder a indagação da Rosely daria margem a post e posts. Mais a idéia é pertinente. Contudo, eu me voltaria aos leitores e indagaria: mas para que a gente tem se arriscar?

Uma alternativa é deixar o tempo curar o Estranho Jeito de Amar daqueles que ainda acreditam em relações monogâmicas.

E enquanto isso: garçom, traga-me

Muito Gelo e Dois Dedos D'água


. . .

Posted by Direito Por Direito on 06:05. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "um assunto puxa outro"

Leave a reply