Jogando a merda no ventilador

Orkut: dentro ou fora da rede mundial de relacionamentos?

Há quem afirme que o final dos tempos está próximo para o site que vem montado num potro gaulês chamado ORKUT.

Explica-se: o prefixo “ORK” vem do gaulês antigo, e quer dizer “potro que caminha contra o vento a favor das minorias étnicas”. Já o sufixo “UT” é a abreviação de “demônio das perdições juvenis”. Assim o nome ORKUT significa “Potro demoníaco que caminha contra o vento a favor das minorias étnicas e leva os jovens a perdição”.

Algumas pessoas enxergam nesta ferramenta de comunicação global um perigo real e eminente. “Vamos nos reduzir a meras figurinhas decorativas. ORKUT é mal, é bobo, é trivial, é bestial e o pior, veio pra ficar” – afirma o blog do Cocadadaboa.


Desde a sua criação, há aproximadamente dois anos e meio, pelo engenheiro alemao-turco, Orkut Buyukkokten, que vive nos EUA, essa "Rede de Relacionamentos" vem crescendo e já conta com mais de meio milhão de pessoas.


Em menos de cinco meses os brasileiros passaram a ser a comunidade mais populosa do Orkut!
Vejam no gráfico ao lado!

Hoje muito tem se comentado sobre o orkut ter seus dias contados seja por criar blocos de pessoas, por não interagir, por vigiar ou mesmo por des -relacionar pessoas. O que mais acredito ser interessante é que o orkut veio quando muito outros sites de formatos parecidos já existiam como é o caso do Multiply e logo em seguida o h5 e muitos outros.
Minha pergunda é porque tanta Síndrome de Estocolmo por nada?


P.S.: chama-se Síndrome de Estocolmo a esse fenômeno psicológico no qual alguém está psicologicamente "refém" de outro, tanto em seqüestros como em outros tipos de relações de interpessoais.
...

Posted by Direito Por Direito on 08:43. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Jogando a merda no ventilador"

Leave a reply