Carnaval da Bahia violento: será?

“Violência e arrastões marcam Carnaval de Salvador”, este foi alguns dos títulos jornalísticos que marcaram os noticiários da ultima terça-feira, dia 20.

Quando o site do Terra lançou a nota de que “Nem só de festa vivem os foliões de Salvador”, destacando números de até 28% do aumento de ocorrências policiais com relação ao mesmo período do ano passado, achei assustador. Porém não tão alarmante se consideramos alguns fatos:

Primeiro:

É importante considerar 03 pontos fortes: homem, mulher, bebida (e os efeitos oriundos do Baco).


Segundo:

De forma alguma é descartável para tal análise, as propriedades alucinógenas do Trio Elétrico (só isso ai da margem a uma ampla discussão).


Terceiro:

Adicione ao “coquetel carnavalesco”: cinco dias ininterruptos de sensação de liberdade e mais de um milhão de pessoas juntas.


Assim, o fato de não ter ocorrido uma grande tragédia já foi um milagre! Certa feita Caetano Velloso disse: “é impossível cavar um buraco e chegar no teto”, logo se queremos carnaval...




...

Posted by Direito Por Direito on 18:53. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Carnaval da Bahia violento: será?"

Leave a reply