E ele se chamou: Saddam Hussein

Saddam Hussein é enforcado no Iraque

Afirma-se que a execução de ex-ditador iraquiano Saddam Hussein é um erro político e histórico que não ajudará o país a passar página.

Em uma nota, o ex-chefe de Estado da Itália Silvio Berlusconi disse hoje a execução de ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, " embora decidida por um tribunal legítimo, representa um passo atrás no difícil caminho do Iraque para a democracia".

Berlusconi, cujo Governo decidiu enviar tropas ao Iraque, reiterou sua rejeição à pena de morte, também "para um ditador sanguinário como Saddam". O ex-chefe de Estado italiano afirmou que a execução do ex-ditador iraquiano pode causar "uma onda de vinganças, violência e a expansão do derramamento de sangue entre xiitas e sunitas, em um país à beira de uma trágica guerra civil".

Segundo Berlusconi, a suspensão da condenação "teria permitido o desenvolvimento de outros processos aos quais Saddam enfrentava e permitiria conhecer completamente 30 anos de genocídios e horrores".

Entenda essa história:

O Golfo Pérsico
De Saddam ao Talibã




Posted by Direito Por Direito on 10:18. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "E ele se chamou: Saddam Hussein"

Leave a reply