Veneno Russo

Investigação de morte de jornalista tem novo capítulo
por Claudio Julio Tognolli

O processo que investiga a morte de uma jornalista russa agora se estende para fora da Rússia e ganha pitadas do melhor dos filmes de espionagem. Um ex-agente secreto e espião russo, envenenado na Inglaterra e hospitalizado sob escolta policial, pode ter sido vítima por causa de suas críticas contra ex-colegas de espionagem e pela investigação da morte da jornalista russa.

O coronel Alexander Litvinenko, um ex-agente da KGB, polícia secreta russa, disse na semana passada que se sentira mal em 1º de novembro, após ter almoçado com um "contato" que afirmou ter informações sobre a morte da jornalista russa Anna Politkovskaya. Ela tinha uma postura anti-Kremlin e sofreu atentado a tiros mês passado em Moscou. Um médico que trata do coronel Alexander Litvinenko disse à BBC de Londres, segundo o site FindLaw, que testes revelaram ter sido ele vítima de envenenamento por tálio – um metal tóxico encontrado comumente em veneno de ratos.

ver na integra...

Posted by Direito Por Direito on 05:15. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Veneno Russo"

Leave a reply