Metrossexual




Mercado "descobre" o homem vaidoso

Desde os tempos antigos as mulheres foram "rotuladas" como espécies de vasos tendo sempre que estarem bonitas para seus maridos e para a sociedade. Com o passar do tempo as mulheres mantiveram a postura de se cuidarem, mas agora para si mesmas, já os homens, acostumados a utilizarem o "básico", uma calça qualquer e uma camiseta, passaram a se preocuparem com suas imagens se tornando mais vaidosos. Devido aos costumes antigos de somente a mulher se arrumar, os homens que hoje se preocupam com sua aparência sofrem preconceito. Mas eles também possuem o direito de se cuidarem e aumentarem sua auto-estima.

A cada ciclo econômico, as agências de pesquisa municiam as agências de publicidade, que convencem os anunciantes de que um novo perfil de consumidor apareceu. Foram os yuppies, nos 80. No auge da exuberância irracional norte-americana, eram os BoBos, os burgueses boêmios. Agora, são os metrossexuais.

Metrossexual, ou "metrosexual" no original inglês, contração de heterossexual com metropolitano. Essa a sua definição: um empreendedor bem-sucedido, entre 25 e 45 anos, que vive nas grandes cidades e se preocupa com seu aspecto visual, se dedica a essa preocupação e gasta com ela, como fazem seus colegas gays do mesmo extrato social.


Com uma diferença fundamental: o metrossexual é macho.


A minha dúvida é: não é a massa cefálica que faz o homem?

(estaria eu sendo preconceituosa?!?!?!)

Posted by Direito Por Direito on 09:35. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Metrossexual"

Leave a reply