Dilma: apaixonada pelo iPad

Presidente, que foi à China buscar uma fábrica do equipamento, não desgruda do seu tablet


12 de Abril de 2011 às 13:14

Por Hélio Doyle -Nos últimos dias da campanha eleitoral, a candidata Dilma Rousseff foi apresentada a um iPad. Acostumada à tecnologia, usuária de laptops e de powerpoints, Dilma não estranhou o tablet e aderiu de vez: o iPad, ainda com um adesivo de campanha grudado na parte de trás, é agora parte da rotina da presidenta do Brasil. O iPad vai com Dilma aonde ela for. No Alvorada, no Planalto, na Granja do Torto, nas viagens pelo país e ao exterior. Quem cuida do equipamento é o assessor pessoal Anderson Braga Dornelles, o mais próximo da presidenta e que está com ela o dia todo. Anderson sabe o que a chefe quer do tablet: baixa aplicativos e abre para leitura.

A presidenta lê no, iPad, revistas e jornais estrangeiros. The Economist é leitura semanal obrigatória. Compra livros, geralmente na Amazon. O último foi Red Capitalism, de Carl Walter e Fraser Howie. São 256 páginas, com o subtítulo O frágil alicerce financeiro da extraordinária ascensão da China. Quando tem tempo, Dilma acessa o Sudoku, aquele jogo de números que exige um bom raciocínio lógico. O problema é ter tempo.

Por enquanto, a presidenta faz a primeira leitura de jornais e revistas brasileiros no clipping Mídia Impressa, elaborado diariamente, e bem cedo, pela EBC – a Empresa Brasileira de Comunicação. Por enquanto, porque a EBC brevemente dará a seus clientes – as mais altas autoridades da República – a possibilidade de ler seu clipping no iPad. Dilma, certamente, deixará de lado os caderninhos azuis, dos jornais, e vermelhos, das revistas, e lerá a Mídia Impressa em seu iPad. Na mesa da presidenta, o laptop ainda domina. Mas, pelo jeito, questão de tempo.

Posted by Direito Por Direito on 09:46. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

0 comentários for "Dilma: apaixonada pelo iPad"

Leave a reply